OFICINA DE COMPOSIÇÃO MUSICAL E SHOW “NA CACHOLA”

 

Em oficina ministrada por músicos de São Paulo, Coletivo Alfenim compõe canções para o espetáculo Memórias de um Cão.

O Projeto Figurações Brasileiras, com da Petrobras, inicia sua segunda etapa com uma oficina de composição musical, ministrada pelos músicos Walter Garcia e Marília Calderón.A oficina acontece na Casa Amarela, sede do Coletivo, de 15 a 17 de maio, e é direcionada ao processo de montagem do espetáculo Memórias de um Cão.  Os compositores trabalham com o Coletivo a partir de fragmentos da obra Machado de Assis, com vista à composição de melodias e canções que poderão ser utilizados na nova montagem.

Walter Garcia é violonista e professor do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP. É autor dos livros Bim Bom e Melancolias, mercadorias, e organizador do livro João Gilberto. Tem composições gravadas por Juçara Marçal, Vésper Vocal, Ana Lee e Ney Mesquita, entre outros. No teatro, foi diretor musical da Companhia do Latão e da Companhia do Feijão. Marília Calderón é compositora, cantora e atriz. Integrante da banda Teko Porã. Trabalhou por três anos na Companhia de Teatro Articularte, atuando em diversos espetáculos inspirados na cultura tradicional brasileira.

Além da oficina, que será fechada para os integrantes do Coletivo, os músicos apresentam o show gratuito Na cachola, na Fundação Casa de Cultura Companhia da Terra, no sábado, dia 17 de maio, às 20h00. O Projeto Na cachola é o desdobramento de uma pesquisa teórico-prática, iniciada em 2011, sobre a canção popular brasileira e suas relações com a sociedade contemporânea. São composições que formam um painel da grande cidade. À semelhança de crônicas, as canções autorias se questionam sobre o lirismo que pode haver, no dia a dia, entre pessoas e coisas que passam, muitas vezes, rápidas demais.

 

https://www.youtube.com/watch?v=1ZCDOgfp_AY

SITE_cachola-300x198SERVIÇO:

“NA CACHOLA” – Show com Walter Garcia e Marília Calderón

FUNDAÇÃO CASA DE CULTURA COMPANHIA DA TERRA

Rua Antenor Navarro, 15 – Varadouro.

DIA 17 DE MAIO ÀS 20H/ENTRADA FRANCA

Deixe uma resposta

Responda para enviar * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

                 
%d blogueiros gostam disto: