MONÓLOGO “BREVIDADES” NOVA MONTAGEM DO ALFENIM

“Brevidades”, nova montagem do Coletivo de Teatro Alfenim, trata de um tema ainda pouco compreendido pela sociedade: o Mal de Alkzheimer.  O  espetáculo  narra  a história de uma ex-atriz,  interpretada  por  Zezita Matos,  que  impossibilitada de exercer seu ofício  devido  ao avançado estágio da doença, mistura ao tempo real do encontro com o público,  evocações de seu passado. Nesse processo, personagens reais e da dramaturgia universal como  Julieta  e Ofélia, de Shakespeare, se fundem e se projetam como faces de uma persona múltipla.

           
Os sintomas do Alzheimer apresentados em cena, e explorados de forma poética, intentam proporcionar ao público uma maior compreensão desses sintomas e suas implicações na sociabilidade da família e da comunidade. Dessa maneira, o público de “Brevidades” irá se inserir em um espaço íntimo de reflexão, marcado pela necessidade de uma re-assimilação solidária de nossos entes próximos, tornados “outro” sob o efeito nocivo deste mal que ainda não compreendemos. 

O espetáculo “Brevidades” foi contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura – FMC e terá sua estreia no segundo semestre deste ano, entrando em cartaz na Casa Amarela, sede do Alfenim, localizada no Bairro João Agripino.

Deixe uma resposta

Responda para enviar * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

                 
%d blogueiros gostam disto: