INSCRIÇÕES PARA A OFICINA GRATUITA FIGURINO E CARACTERIZAÇÃO

O Coletivo de Teatro Alfenim, contemplado pelo FIC/2012 (Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos) realiza oficinas e seminário através do projeto Ações Formativas do Coletivo de Teatro Alfenim. Em junho, o Coletivo Alfenim encerrou a primeira fase da oficina Exercícios para uma Cena Dialética. Durante sete semanas, os oficinandos puderam criar, em parceria com os integrantes do Coletivo, uma série de exercícios cênicos que comporão o roteiro de Estudo para Terror e Miséria na Paraíba, com base em improvisações a partir da obra de Bertolt Brecht, Terror e miséria no III Reich, previsto para novembro de 2013.
A oficina Figurinos e Caracterização organizará o acompanhamento dos ensaios de “Terror e Miséria”, como uma de suas atividades, com o objetivo de auxiliar na criação dos figurinos a serem utilizados no experimento cênico. As inscrições estarão abertas de 13 a 24 de agosto. Os interessados devem encaminhar breve currículo com telefone para contato e carta de intenção ao endereço: alfenim@coletivoalfenim.com.br . É importante que os candidatos tenham noções básicas de costura. O resultado será divulgado no dia 24/08 no Facebook Coletivo de Teatro Alfenim. A oficina terá início no dia 26 de agosto e término no dia 26 de setembro de 2013, sempre às segundas e quintas, das 14h às 18h.

Ainda no segundo semestre deste ano, o grupo realizará na Casa Amarela, sede do Alfenim, a oficina para atores Jogos e Cenas, além da oficina  Direção Teatral com o diretor Márcio Marciano por cinco cidades do interior da Paraíba, e o seminário em João Pessoa Atualidade de Machado de Assis com professores e pesquisadores no tema. Esse plano de ações formativas faz parte dos estudos teórico-práticos para a montagem do espetáculo Memórias de um Cão, baseado na obra de Machado de Assis, com estreia em 2015. A montagem de Memórias de um Cão faz parte do projeto Figurações Brasileiras, patrocinado pela Petrobras. Através do projeto Figurações Brasileiras, o grupo remonta seu repertório, que estreia em setembro de 2013 com o espetáculo Brevidades na Fundação Casa de Cultura Cia. da Terra.

SERVIÇO
 
OFICINA DE FIGURINO E CARACTERIZAÇÃO
Inscrições abertas até 24 de agosto
Resultado: 24 de agosto
Período de realização: 26 de agosto a  26 de setembro
Horário: Segundas e quintas, das 14 h às 18 h
Local: Casa Amarela – Rua Maria Cavalcante Gomes, número, 50, bairro João Agripino. (Próxima à faculdade ASPER).

Deixe uma resposta

Responda para enviar * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

                 
%d blogueiros gostam disto: