COREÓGRAFO MINISTRA OFICINA DE DANÇA E PERCUSSÃO AO ALFENIM

image_preview

Com patrocínio da Petrobras, o Coletivo Alfenim prossegue os estudos sobre a obra de Machado de Assis tendo em vista a montagem de Memórias de um Cão.

Em paralelo ao trabalho de experimentação em sala de ensaio, a partir de fragmentos da obra machadiana, o Coletivo vem realizando atividades de capacitação como oficinas e seminários que visam a contribuir para a formação de um olhar crítico e produtivo sobre a matéria do novo espetáculo.

De 14 a 16 de julho, o coreógrafo e percussionista Luiz Filho ministra oficina de dança e percussão a partir dos movimentos e cantos de trabalho recolhidos nos canaviais brasileiros utilizados à época da escravidão.

A pesquisa do coreógrafo nasce do estudo e codificação dessas formas de expressão corporal presentes na memória dos trabalhadores da região canavieira da Paraíba. Utiliza como ponto de partida os movimentos habitualmente utilizados no plantio da cana de açúcar, desde o preparo da terra, passando pela semeadura até a colheita.

A oficina marca o início de estudos voltados para o universo do trabalho escravo, um dos eixos temáticos da obra de Machado de Assis e integra uma série de atividades formativas previstas para a montagem do novo espetáculo.

Deixe uma resposta

Responda para enviar * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

                 
%d blogueiros gostam disto: