COLETIVO ALFENIM E BANDA BALUARTE PREPARAM LANÇAMENTO DO CD “CANÇÕES DE CENA”.

crianças dançando

De volta a João Pessoa, depois de participar do Festival Brasileiro de Teatro – Cena Paraibana, nas cidades de Fortaleza e Maceió, e de cumprir temporada nas cidades de Aracaju, Salvador e também Maceió com o espetáculo “Memórias de um cão”, pelo projeto “Figurações Brasileiras”, que tem o patrocínio da Petrobras, o Coletivo Alfenim retoma os ensaios para a gravação de seu primeiro CD, “Canções de Cena”, em parceria com a Banda Baluarte.

O projeto tem patrocínio do FMC – Fundo Municipal de Cultura de João Pessoa e prevê o registro das canções dos espetáculos “Quebra-Quilos”, “Milagre Brasileiro” e “O Deus da Fortuna”, bem como da intervenção de rua “Histórias de Sem Réis”.

A parceria com a Banda Baluarte visa integrar num mesmo projeto cênico-musical a experiência de trabalho colaborativo dos dois coletivos paraibanos, interessados na pesquisa e assimilação crítica das matrizes melódicas e cancionais brasileiras, de forma a arriscar novas e produtivas leituras da realidade social brasileira a partir de uma das mais ricas tradições musicais do continente americano.

Os shows de lançamento do CD estão programados para o primeiro semestre de 2016, na sede do Coletivo Alfenim, a Casa Amarela, e contará com a participação dos integrantes do Alfenim, da Banda Baluarte e de cantores e instrumentistas convidados.

No final de outubro, o Coletivo Alfenim interrompe temporariamente os ensaios do projeto “Canções de Cena” para encerrar o projeto de circulação pela Petrobras do espetáculo “Memórias de um cão”, em Belo Horizonte. A temporada acontece de 24 a 30 de outubro no Teatro de Bolso Júlio Mackenzie – SESC – Palladium. Em novembro, o Coletivo Alfenim participa da Mostra SESC – Cariri, com a apresentação de “Memórias de um cão”, na cidade de Nova Olinda – CE.

Deixe uma resposta

Responda para enviar * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

                 
%d blogueiros gostam disto: