COLETIVO ALFENIM APRESENTA: HELENAS

helenas 4

Com dramaturgia de Márcio Marciano e direção de Paula Coelho, o Coletivo de Teatro Alfenim estreia em 26 de outubro na Casa Amarela, sede do grupo, seu mais novo espetáculo Helenas. A encenação parte da leitura de “Minha vida de menina”, diários de Helena Morley, pseudônimo de Maria Caldeira Brandt, que viveu em Diamantina (MG) no final do século XIX.

A peça, voltada para o público infanto juvenil, retrata impressões registradas no diário de uma adolescente, entre seus treze e quinze anos de idade. Apesar de tratar-se de acontecimentos de infância vividos num ambiente rural em vias de precária urbanização, o olhar de encantamento e ironia com que a menina Helena descreve suas descobertas confere à narrativa extrema atualidade.

Raça, gênero, crença, educação, bem como o lugar da mulher numa sociedade patriarcal, são abordados através do olhar ao mesmo tempo inocente e desafiador de uma menina que não se prende a regras ou estereótipos de comportamento.

 

SERVIÇO

Temporada: 26 de outubro a 15 de dezembro

Horário: sextas às 19h / sábados às 17h

Local: Casa Amarela, sede do Coletivo Alfenim – Rua Amaro Coutinho, 163 – Centro (paralela à Av. B. Rohan, no sentido Terminal de Integração)

Mais informações: (83) 99624-8498/ (83) 99654-0835 / (83) 99914-1353

Entrada: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada)*

(* Lugares limitados – é importante chegar com antecedência para garantir o ingresso. A bilheteria abre 1h antes do espetáculo)

Classificação etária:

10 anos

Deixe uma resposta

Responda para enviar * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

                 
%d blogueiros gostam disto: