ALFENIM TRABALHA ÉPICA DAS RUAS EM NOVO ESPETÁCULO – por Tiago Germano

 


 

O ‘Sem Réis’ da peça é um João que renega a reles condição de seu nome. Quem, no entanto, inspirou este personagem foram os mais de “cem reis” que governam, interinamente, o centro da cidade de João Pessoa – palco que o Coletivo Teatral Alfenim elegeu para apresentar seu novo espetáculo, que terá últimas apresentações hoje e amanhã, às 16h, no Ponto de Cem Réis.
Depois de Quebra-Quilos (2008) e Milagre Brasileiro (2010), Histórias de Sem Réis marca uma nova fase em que o coletivo teatral, ciceroneado pelo diretor Márcio Marciano, volta sua épica para as ruas, que é onde a História (o material bruto das duas primeiras experimentações do Alfenim) se desenvolve.
Com uma dramaturgia em progresso, o grupo utiliza um episódio extraído dos jornais paraibanos para dar base à sua intervenção, enquanto, no prólogo, negocia com os passantes (num leilão público cujo lance máximo não ultrapassa o valor de R$ 5,00) suas histórias e causos, que serão reelaborados cenicamente e incorporados a apresentações futuras.
Com direção musical de Wilame AC, o espetáculo vale-se também a música como um artifício não só para chamar a atenção do público mas como elemento  narrativo. O elenco conta com os nomes como Daniel Araújo, Daniel Porpino e Zezita matos, que será uma das homenageadas na 6ª edilão do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que começa na próxima sexta.
A homenagem a Zezita será no sábado, quando ela receberá um troféu pelo conjunto de sua obra.

fonte: http://jornaldaparaiba.globo.com/noticia.php?id=25406

Apenas um comentário deixado Veja o comentários

  1. Stênio /

    ALfenim,Qual a previsão para outra apresentação?abraço,Stênio

Deixe uma resposta

Responda para enviar * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

                 
%d blogueiros gostam disto: