ALFENIM REPRISA “MILAGRE BRASILEIRO”

Depois de uma temporada em São Paulo e uma passada pelo Festival de Teatro de Guaramiranga, no Ceará, o Coletivo de Teatro Alfenim volta a João Pessoa com a disposição de reapresentar seu elogiado Milagre Brasileiro. O espetáculo abre, nesta segunda-feira, a 3ª etapa do projeto Palco Giratório, patrocinado pelo Sesc-PB. O espetáculo terá uma única apresentação às 20h no Teatro Santa Roza, no centro da capital. A entrada pode ser trocada, no local, por 2kg de alimentos não perecíveis.
Milagre Brasileiro estreou em uma curta temporada, entre março e abril deste ano, no Teatro Ariano Suassuna, também na capital.
A peça é direcionada ao público adulto, tem direção do paulista radicado em João Pessoa Márcio Marciano e produção do Coletivo Alfenim e, com abordagem poética e reflexiva, investiga um dos períodos mais sombrios da história brasileira: a Ditadura Militar e os personagens desaparecidos, numa linha de abordagem política e social da realidade do país durante o auge do regime ditatorial nos anos 1960 e 1970.
Como resultado do trabalho de dramaturgia colaborativa, que envolve o ator no processo de criação, o espetáculo Milagre Brasileiro foi contemplado, em 2008, com o prêmio Myriam Muniz de Teatro, pela Fundação Nacional de Arte (Funarte).

Fonte:
http://jornaldaparaiba.globo.com/noticia.php?id=21309
20 de setembro de 2010

Deixe uma resposta

Responda para enviar * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

                 
%d blogueiros gostam disto: