ÄLFENIM REALIZA SEMINÁRIO “A METAFÍSICA DO CAPITAL

Programação dos palestrantes:
Dia 05/10: Sérgio de Carvalho (Companhia do Latão/SP) e Diógenes Maciel (UEPB)
Dia 06/10: Gustavo Acioli Lopes (UFPB)
Dia 07/10: Roberto Efrem Filho (UFPB) e Romero Venâncio (UFS)
Mediação: Astier Basílio
Horário: 18:00 horas Local: Casa de Cultura Cia. da Terra, 15, Praça Antenor Navarro, Centro

Sobre o seminário:

O Coletivo de Teatro Alfenim, em parceria com a Casa Amarela na Fundação Casa de Cultura Cia. Da Terra, o seminário “A Metafísica do Capital”. Esta iniciativa integra o conjunto de ações formativas que o grupo realiza como parte do processo de criação do seu novo espetáculo: “O Deus da Fortuna”, inspirado em argumento de Bertolt Brecht, e com estréia prevista para novembro de 2011.
O seminário reune especialistas que discutirão o atual estágio do capitalismo e seus mecanismos de produção simbólica, notadamente, a influência da religião como sustentação ideológica do capital.
“O Deus da Fortuna” visa discutir em chave cômica a disjunção entre o mundo do trabalho e a financeirização das relações econômicas, de forma a especular sobre as artimanhas “metafísicas” do capital, e suas formas de amortecimento das tensões sociais, provocadas pela concentração da renda e pele exclusão do sistema produtivo de parcelas significativas da sociedade.
Para uma compreensão maior dos mecanismos de persuasão ideológica que transformam o capital numa espécie de “Absoluto” das relações sociais globalizadas, o grupo convida especialistas como teólogos, jornalistas, cientistas políticos, historiadores e economistas, além de profissionais das artes cênicas, que farão palestras sobre o tema.
O seminário é gratuito e aberto ao público do Coletivo de Teatro Alfenim e aos interessados em debater a metafísica do capital.

Deixe uma resposta

Responda para enviar * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

                 
%d blogueiros gostam disto: