ALFENIM PREPARA REMONTAGEM DE SEU PRIMEIRO ESPETÁCULO QUEBRA-QUILOS

 

IMG_5339

 

Após o recesso de final de ano, o Alfenim retoma os ensaios de Quebra-Quilos, espetáculo que deu origem ao Coletivo. Com estreia prevista para 07 de fevereiro, na Fundação Casa de Cultura Companhia da Terra, e temporada gratuita até 01 de março, sempre às sextas e sábados às 20h00, Quebra-Quilos  encerra a programação do Repertório do Coletivo Alfenim,  atividade que faz parte do Projeto Figurações Brasileiras, com patrocínio da Petrobras.

Quebra-Quilos volta ao cartaz seis anos após a estreia de sua primeira versão em fevereiro de 2008. Depois de percorrer várias cidades do Nordeste e algumas capitais do país como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e ter participado de importantes Festivais como o do Teatro Nacional do Recife e Mostras como Latino-americana de Teatro de São Paulo, o espetáculo retorna a João Pessoa inteiramente reformulado.

Do elenco original, Zezita Matos é a única remanescente. Além de contar com os atores e atrizes da formação atual, Adriano Cabral, Lara Torrezan, Paula Coelho, Ricardo Canella, Suellen Brito e Vítor Blam, Quebra-Quilos incorpora ao elenco a participação musical dos demais integrantes do Coletivo Mayra Ferreira e Nuriey Castro.

Além das mudanças significativas no elenco, a remontagem ganha a direção de arte de Vilmara Georgina, responsável pela reformulação dos figurinos e adereços, a programação visual de Marcello Tostes e a produção executiva de Gabriela Arruda.

A temporada de Quebra-Quilos conclui a primeira fase do Projeto Figurações Brasileiras. Em março, o Coletivo Alfenim inicia o processo de estudos para a criação de seu novo espetáculo Memórias de um Cão, a partir da obra de Machado de Assis, com estreia prevista para o segundo semestre de 2014.

Deixe uma resposta

Responda para enviar * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

                 
%d blogueiros gostam disto: