ALFENIM NO XV FESTIVAL RECIFE DE TEATRO NACIONAL

O Coletivo de Teatro Alfenim participa do XV  Festival Recife do Teatro Nacional. Nesta edição, o festival faz homanagem ao dramaturgo Marcus Siqueira, fundador do Teatro Novo de Recife, e realiza diversas discussões em torno do tema teatro político, através de espetáculos e ações formativas que proporcionam a troca estética e discursiva entre grupos teatrais, o público e espaços comunitários locais.

No dia 28/11, ocorreu a mesa redonda Os (des)caminhos do teatro político na cena contemporânea, em que os debatedores Márcio Marciano e Aimar Labaki discutiram sobre as possibilidades de existência do teatro político na atualidade.
No dia seguinte, o Alfenim realizou a oficina Iniciação à Dramaturgia Dialética, no Espaço Comunitário Bidu Krause, no bairro do Totó. Durante a oficina, o grupo  demonstrou seu  trabalho por meio da intervenção Histórias de Sem Réis e a partir dessa demonstração prática, desenvolveram-se reflexões sobre dramaturgia.
Já os espetáculos O Deus da Fortuna e Milagre Brasileiro aconteceram de 29 de novembro a 02 de dezembro, no  Teatro Apolo, às 19 horas. Hoje, dia 02/12, o grupo encerra sua temporada no festival com  mais uma apresentação de Milagre Brasileiro.

Deixe uma resposta

Responda para enviar * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

                 
%d blogueiros gostam disto: