ALFENIM NO TEATRO DE ARENA EM SP

 

O Coletivo Alfenim iniciou os preparativos para a temporada de O Deus da Fortuna no teatro de Arena Eugênio Kusnet, em São Paulo, como parte do projeto de ocupação organizado pela Companhia do Latão. O projeto Diálogos de Aprendizagem  celebra os 15 anos do grupo paulista e propicia trocas estéticas e políticas entre diferentes linguagens, a partir de seminários, oficinas, estudos de cenas, ciclo de cinema e espetáculos de diversos grupos de teatro.

O período de chegada do Alfenim a São Paulo coincidiu com o último final de semana da Mostra Trabalho de Grupo no Teatro de Arena. Participaram do evento grupos com posicionamento político contrário à ideologia hegemônica, como Engenho Teatral, Companhia do Latão e Ocamorana.

A cada dia, um grupo realizou demonstrações de cenas de seus respectivos repertórios, seguidas de comentários sobre o trabalho exposto. Após o encerramento da mostra, o Alfenim deu início à montagem do cenário, iluminação e adaptação do espaço cênico de O Deus da Fortuna.
Na quarta-feira, dia 04 de julho, o grupo realizou um ensaio aberto para alunos da Turma I do Núcleo de Estudos Anatol Rosenfeld, ministrada pelo diretor e dramaturgo da Companhia do Latão, Sérgio de Carvalho. Na quinta-feira, houve a pré-estreia para convidados do grupo Alfenim e nesta sexta-feira,  O Deus da Fortuna estreia no Teatro de Arena, às 21 horas. O espetáculo ficará em cartaz até o dia 22 de julho.

Deixe uma resposta

Responda para enviar * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

                 
%d blogueiros gostam disto: