ALFENIM FINALIZA O PROCULTURA NA SEDE DO TARARÁ EM MOSSORÓ


Depois de percorrer cinco cidades do Nordeste (Juazeiro do Norte, Fortaleza, Natal, Caruaru e Recife) com o espetáculo Milagre Brasileiro e a intervenção de rua Histórias de Sem Réis, o Alfenim concluiu as atividades do Procultura na sede de O Pessoal do Tarará, em Mossoró. O encerramento do projeto TEATRO EM TRÂNSITO foi marcado por um intenso trabalho de montagem e intercâmbio com o grupo mossoroense. Também merece destaque a significativa participação da comunidade local nas apresentações e debates promovidos pelo Alfenim.

O Milagre Brasileiro foi levado à cena nos dias 11 e 12 de dezembro e Histórias de Sem Réis no dia 12, pela manhã, na Praça do Mercado. Após a última apresentação do Milagre Brasileiro, tivemos a oportunidade de conhecer e acompanhar o depoimento de Luís Alves, militante do Partido Comunista. Ele foi torturado por mais de um mês pela Ditadura Civil-Militar, além de ter sua companheira, Anatália de Melo Alves, brutalmente violentada e assassinada. As palavras de Luís Alves foram um exemplo de coerência, firmeza e lúcido posicionamento político para todos os que estavam ali presentes.


Agradecemos ao Tarará pela produtiva parceria desenvolvida conosco. Para conhecer melhor o grupo, que há dez anos realiza um importante trabalho na Comunidade da Baixinha, em Mossoró, seguem os links: http://www.opessoaldotarara.com.br/ e http://www.facebook.com/opessoal.dotarara

Deixe uma resposta

Responda para enviar * Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

                 
%d blogueiros gostam disto: